Seja Bem-Vindo(a)
Inicial Contato
Buscar no Portal:

Notícias

Confira agora como foi a Sessão Plenária Ordinária de ontem, 19 de março de 2019

20-03-2019

 Conforme solicitado via Requerimento Nº 003/2019, esteve na Câmara de Vereadores o senhor Matheus Marin, Chefe do Departamento de Engenharia e Obras, a fim de sanar dúvidas dos vereadores autores do referido requerimento e do plenário em geral, a respeito da pavimentação asfáltica que ligará a sede do município à Capela São Braz. O Engenheiro Civil, funcionário da Prefeitura de Ipê, respondeu às perguntas feitas sobre o atraso das obras, os custos e sobre o cronograma. Também falou que a empresa, contratada através de licitação, expira cuidados e que talvez seja preciso quebrar o contrato e fazer nova licitação, uma vez que a Concreprata Concretos (empresa contratada para a obra) não está conseguindo seguir o cronograma e aparenta não ter recursos próprios a fim de seguir com o asfalto. Matheus Marin também esclareceu sobre o papel desempenhado pela prefeitura na obra, disse que o que competia ao setor de Obras foi realizado em tempo hábil, tendo que ser refeito novamente uma vez que a empresa demorou para começar. A Câmara de Vereadores agradeceu a presença do engenheiro Matheus Marin na Sessão.

Foi apreciado pelos senhores vereadores a Indicação Nº 009/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT), o qual: “Que sejam realizadas melhorias como patrolamento e cascalhamento da Capela São Vicente, iniciando na estrada geral (trevo), até o final da linha”. Requerimento 010/2019, também de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): “Que sejam realizadas melhorias como patrolamento e cascalhamento da estrada que inicia na propriedade do senhor Zilio Gambato, na capela Santo Antônio, passando pelas propriedades das famílias Pelissari e Acioly, terminando na Estrada Geral da Capela Pompéia”. Por fim, Requerimento 011/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT) “Que sejam realizadas melhorias como patrolamento e cascalhamento da estrada que inicia na propriedade do senhor Altamir Candiago, na Capela Pompéia, até a Capela Dois Corações”. Todas as indicações serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal.

Foi apreciado e deliberado pelos senhores vereadores o Requerimento de Informação 002/2019, de autoria da Vereadora Gislaine Ziliotto, o qual requer o encaminhamento de expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, para que informe, no prazo legal, sobre a questão da britagem no Município de Ipê, referente aos britadores, se estão funcionando, e caso não estejam funcionando, quais britadores e por qual motivo, se foi contratada alguma empresa de britagem, a forma em que foi contratada (licitação ou contrato) e que seja enviado à Câmara a documentação referente a tal contratação celebrado entre a prefeitura e a empresa contratada. Após, o Requerimento foi aprovado por unanimidade.
Você pode acompanhar na íntegra as notícias da Câmara através do Facebook oficial da Câmara de Vereadores de Ipê.


Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Ipê

CONTATE-NOS
Rua Frei Casimiro Zafonatto, 1060
Ipê - RS | CEP: 95240-000
(54) 3233-1397
camara@ipe-rs.com.br
Sessões quinzenais às terças feiras a partir das 19h
De Segunda à Sexta-feira | Manhã das 07h e 45min às 11h e 45min | Tarde das 13:00h às 17:00h
REDES SOCIAIS